• Português
  • Español
  • English
  • Praia da Joatinga: paraíso escondido

    Cerca de 4 km de distância do Centro de Voo Livre encontra-se uma praia pouco conhecida pelos turistas. A Praia da Joatinga, conhecida pelas suas águas cristalinas, tem o seu acesso através de um condomínio fechado, no entanto, visitá-la não se restringe apenas aos moradores. A praia é aberta ao público. Na “Rua Sargento José da Silva” encontra-se o acesso que leva a areia, mas fique atento(a), pois em dias de maré alta a faixa de areia pode ficar coberta pelo mar, inviabilizando o seu acesso.

    Distância do Centro de Voo Livre até a Praia da Joatinga.

    Esta região do Rio de Janeiro é bastante frequentada por pessoas que buscam um local mais reservado, porém aos finais de semanas as praias podem ficar mais movimentadas, independente da região. Contudo, o acesso mais díficil faz da Joatinga uma praia perfeita para quem busca um pouco de privacidade, é comum encontrar pessoas famosas frequentando este pedaço do paraíso.

    Um ótimo passeio após praticar o Voo Livre, nossa dica é fazer o voo logo pela manhã e aproveitar o dia na Praia da Joatinga, o percurso pode ser feito também de bicicleta. É importante destacar que a praia, dependendo da época do ano, pode haver pouca infraestrutura para aluguel de cadeiras e guarda-sol,mas  por outro lado, isto pode deixar o ambiente com o aspecto mais natural – e único.

    Sendo assim, planeje-se para um dia perfeito no Rio de Janeiro, de aventuras e descobertas.

    Você também pode viver esse momento: Voar como um pássaro entre as montanhas da Floresta da Tijuca; Andar (ou pedalar) até uma praia paradisíaca; Mergulhar em águas cristalinas; Curtir as diversas cores do pôr-do-sol. Nada mal, não é mesmo?

    Por fim, nos acompanhe também no Instagram: @riocentrodevoolivre, lá você poderá ficar por dentro de promoções e sorteios de voos. Além de poder conferir informações, em tempo real, através dos nosso “stories“.

    *Imagem em destaque foi obtida do perfil @pessanha_g no Instagram.