Manual prático para voar pela primeira vez no Rio de Janeiro

As diferentes modalidades (asa delta e parapente), os diferentes locais (decolagem e pouso), as diferentes ofertas na busca da internet (instrutores independentes), entre outras informações, irão gerar dúvidas. Tentaremos esclarecer essas dúvidas tanto através do nosso blog quanto presencialmente em nosso quiosque na praia de São Conrado.

O QUE EU PRECISO SABER?

Apesar da decolagem ser do alto da montanha, lembre-se de começar todo o procedimento diretamente na sede do Centro de Voo Livre, na Praia de São Conrado. Lá será feito o registro, o pagamento, o início do treinamento (realizado no dia) e o encaminhamento para a “Rampa de Voo Livre“, sendo este o único local para decolagem. O local de decolagem é bem seguro e oferece estrutura de banheiros e um quiosque de alimentação.

O Centro de Voo Livre dispõe cerca de 140 instrutores homologados pela CBVL (Confederação Brasileira de Voo Livre) e pela FAI (Federação Aeronáutica Internacional).

Todo procedimento inicia-se em nosso quiosque na Praia de São Conrado, no Centro de Voo Livre.

O transporte até a rampa está incluso no valor a ser pago no Centro de Voo Livre, confira os valores aqui e as formas de pagamento.  É possível fazer o agendamento prévio (para voar), mas não é obrigatório, no entanto, garante uma qualidade adicional ao atendimento, pois é possível mantê-lo(a) informado(a) sobre as condições climáticas no dia – entre outras informações.

QUAL MODALIDADE ESCOLHER, ASA DELTA OU PARAPENTE?

Se você tem dúvidas em relação a modalidade, nossa sugestão seria conhecer nosso atendimento presencial, lá você poderá assistir, e aprender mais com nosso material exclusivo, sobre as duas modalidades. Além de poder observar ao vivo outros voos. Temos a certeza de que você irá optar, com plena convicção, a modalidade certa para contemplar este cenário incrível.

Se ainda assim a dúvida persistir, voe nas duas modalidades!

Nos acompanhe no Instagram: @centrodevoolivre , lá você poderá ficar por dentro de possíveis promoções.

Deixe um comentário