Muitas dúvidas me impedem de voar

“Estou decidido(a) e quero voar!”, no entanto, muitas dúvidas surgem quando essa iniciativa vem à tona. A coragem fala mais alto, mas às vezes há muitas informações que podem deixá-los(as) com o “pé atrás” para realizar essa aventura. As diferentes modalidades (asa delta e parapente), os diferentes locais (decolagem e pouso), as diferentes ofertas na busca da internet (instrutores independentes), entre outras informações inexploradas que irão gerar dúvidas, e assim, diminuir a coragem lá do início.

Primeiramente, voar em São Conrado é algo indescritível, a conexão entre o céu, o mar e as montanhas torna o local exclusivo no mundo. Neste ponto, é importante esclarecer que o único local para decolagem do voo livre (nesta região da cidade) é a “Rampa de Voo Livre” anexada à montanha da Pedra Bonita. Fala-se muito sobre a decolagem na Pedra da Gávea, porém não há infraestrutura no alto desta montanha, além do acesso ser extremamente difícil, há trechos de escalada profissional para alcançar o cume. Então, fique atento, as decolagens só são feitas na infraestrutura da Pedra Bonita, que pode-se chegar de carro.

Como a decolagem é feita no alto da montanha, pode-se imaginar que o início da aventura é de lá, mas não é. O ideal é começar todo o procedimento diretamente na sede do Centro de Voo Livre, na Praia de São Conrado (região da praia denominada de Praia do Pepino). Lá será feito o registro, o pagamento, o início do treinamento (realizado no dia) e o encaminhamento para a rampa no alto da montanha.

O transporte até a rampa está incluso no valor a ser pago no Centro de Voo Livre, confira os valores aqui e as formas de pagamento. Nossa dica é reservar um dia para conhecer a Praia de São Conrado e visitar nosso quiosque – teremos o maior prazer em atendê-los(as).

Nosso Quiosque anexado ao Clube:
Av. Prefeito Mendes de Moraes, 1.502 – São Conrado, Rio de Janeiro- RJ Brasil.

Em nosso atendimento presencial você poderá assistir e aprender mais, com nosso material exclusivo, sobre as duas modalidades (asa delta e parapente) e poderá escolher, com plena convicção, em qual modalidade irá voar para contemplar todo este cenário incrível.

É possível fazer o agendamento prévio (para voar), mas não é obrigatório, no entanto, garante uma qualidade adicional ao atendimento, pois é possível mantê-lo(a) informado(a) sobre as condições climáticas no dia – entre outras informações.

O importante é alimentar a coragem, lembre-se que estamos disponíveis também no WhatsApp e por telefone para esclarecer todas suas dúvidas, pois voar neste santuário certamente é um privilégio, e você também pode!

Por fim, nos acompanhe também no Instagram: @centrodevoolivre, lá você poderá ficar por dentro de promoções e sorteios de voos. Além poder conferir possíveis informações, em tempo real, através dos “stories“.

Deixe um comentário