Como Voar

Home » Como Voar

Você escolhe:
Asa delta ou Parapente

Voo duplo de asa delta no Rio de Janeiro
Voo duplo de parapente no Rio de Janeiro

O Voo Livre é o esporte de aventura que mais cresce atualmente e tem duas modalidades:

A Asa delta e o Parapente, ambos equipamentos proporcionam a você uma experiência única de liberdade e prazer. As diferenças básicas entre eles são o design da aeronave, o posicionamento do corpo durante o voo e os procedimentos para a decolagem e pouso.

O passo a passo para voar

Após receber as primeiras orientações na recepção e escolher uma das modalidades, um instrutor será designado para acompanha-lo à sede do RIO CENTRO DE VOO LIVRE. Lá você e seu instrutor farão um registro de seus dados para a primeira aula de voo.

Após pagar a taxa de inscrição e o seguro obrigatório, você e seu instrutor subirão de carro para a rampa da Pedra Bonita. Lá chegando e enquanto o instrutor organiza todo o equipamento, você terá tempo para tirar algumas fotos, apreciar a paisagem e se ambientar aos outros visitantes.

Em poucos minutos seu instrutor vai equipar você e passar instruções precisas realizando um treinamento de decolagem. Nesta simulação ele demonstrará os movimentos necessários para decolar, a posição durante o voo, a passagem de comando e a preparação para o pouso. É importante ficar atento a esse treinamento já que ele é fundamental para a realização de uma decolagem perfeita.

Agora treinados como um time, você e seu instrutor estarão prontos para decolar. Em seguida nosso fiscal de rampa, após checar criteriosamente todo o conjunto, aluno, instrutor e equipamento, vai autorizar a decolagem.

Depois de realizar o seu voo você será convidado a responder uma breve pesquisa de opinião sobre a qualidade do serviço oferecido e receberá um certificado do seu voo no Rio de Janeiro.

Estes serão os primeiros passos para conhecer o nosso Esporte.
Bom Voo!

(OBS)
A Idade mínima para a realização do voo duplo de instrução é de 16 anos, sendo que menores de 18 anos deverão estar acompanhados de responsável legal e ambos têm de apresentar documentos de identificação com foto ou passaporte.

As condições climáticas e a velocidade dos ventos são avaliadas em tempo real utilizando-se 2 estações meteorológicas, uma situada no pouso e a outra na rampa da Pedra Bonita. Essas informações são classificadas por nossos fiscais através de bandeiras, verde, amarela e vermelha.